Notícias

Acompanhe nossas últimas notícias

Home • Conteúdos • Notícias

Revista Skeptical Inquirer destaca o trabalho do IQC na defesa da evidência científica

 Revista Skeptical Inquirer destaca o trabalho do IQC na defesa da evidência científica

O trabalho realizado pelo Instituto Questão de Ciência é destaque na renomada revista americana Skeptical Inquirer. O artigo “Skepticism Blooms In Brazil”, escrito pelo pesquisador Stuart Vyse, destaca a atuação do IQC na defesa do uso da evidência científica nas políticas públicas brasileiras.


O texto também aborda os resultados de uma pesquisa nacional, conduzida em março deste ano pelo Datafolha, sobre a compreensão pública da ciência no Brasil. No levantamento, realizado com exclusividade para o IQC, foram ouvidos mais de 2 mil brasileiros maiores de 16 anos, em 130 municípios de todas as regiões do país. Mais informações estão disponíveis na Revista Questão de Ciência.


Em agosto, Vyse esteve no brasil a convite do IQC para ministrar um série de encontros. O cientista comportamental apresentou a palestra “Why people believe what they believe", no Instituto de Estudos Avançados (IEA) da USP, e no dia seguinte o Instituto de Psicologia (IP) da USP, sediou o workshop “Science and Clinical Psychology: How to Make Them Allie”.


A última apresentação, intitulada “As Raízes da Superstição”, foi realizada no Teatro Eva Hertz da Livraria Cultura, no Conjunto Nacional.


O pesquisador americano publicou em 2014 a primeira edição do livro “Believing in Magic: The Psychology of Superstition”.


Clique aqui e confira a reportagem completa publicada na revista Skeptical Inquirer.