Evento de lançamento – VacinaBR

Banner do evento de lançamento da VacinaBR

VacinaBR é uma plataforma interativa, amigável e de fácil acesso aos dados de vacinação do Brasil. Oferece mapas, gráficos e tabelas referentes às taxas de imunização com opção de filtrar ou agregar os dados por localidade, imunizante, enfermidade e ano.A plataforma realiza cálculos e disponibiliza indicadores como taxas de cobertura e de abandono, homogeneidade entre municípios e imunizantes e histórico de cobertura por doenças.

O projeto tem o objetivo de ampliar o acesso aos dados de vacinação no País, facilitando que mais conteúdos informativos, trabalhos técnicos e pesquisas científicas sejam produzidos a partir dessas informações, além de auxiliar gestores públicos nas tomadas de decisões.

No dia 04/12, o VacinaBR será oficialmente lançado em evento restrito a convidados no auditório do Inova USP, no campus Butantã da Universidade de São Paulo. Nesta ocasião, também teremos painéis informativos com especialistas sobre a importância do acesso aos dados de vacinação e o manuseio e potencialidades da plataforma VacinaBR. 

Confira a programação

8:30 – Café de boas vindas


9:00 – 9:30 Abertura: Democratizando os dados de vacinação
Paulo Almeida
Juarez Cunha
Isabella Balallai
Natalia Pasternak (em vídeo)


9:30 – 10:00: Dados e sistemas de informação de vacinação no Brasil
Antonia Teixeira


10:00 – 10:30: A Plataforma VacinaBR: dados, usos e funções
Gabriel Maia


10:30 – 11:00 Perguntas e respostas

Local: 

Auditório Inova USP

Av. Prof. Lúcio Martins Rodrigues, 370 – São Paulo

São Paulo – ver mapa

O acesso ao local é restrito a convidados previamente cadastrados.