Ciência e tecnologia formam os alicerces da vida contemporânea. Por causa disso, questões de ciência estão por toda parte no mundo moderno, e têm papel crucial na alocação responsável de recursos públicos ou privados.

O Instituto Questão de Ciência (IQC) é uma associação sem fins econômicos, lucrativos, político-partidários ou religiosos, fundado em 22 novembro de 2018 com o objetivo de trazer a ciência para os grandes diálogos nacionais e globais em torno da formulação de políticas públicas.

Trata-se do primeiro instituto no país voltado para a defesa do uso de evidência científica como critério para embasar decisões de grande relevância para sociedade. Atuamos em três frentes: jornalismo, educação e advocacy – que é a prática de influenciar a tomada de decisões e a destinação de verbas por legisladores e outras autoridades. 

Nossa missão é demonstrar que evidências, e não opiniões, asseguram o desenvolvimento de um país – e que praticamente todas as decisões importantes para a sociedade envolvem alguma questão de ciência.