
O Instituto Questão de Ciência (IQC), em parceria com a Unesp e o Museu Catavento, traz para São Paulo a exposição Fotógrafo de Vida Selvagem do Ano, organizada originalmente pelo Museu de História Natural de Londres. A mostra, em cartaz de 2 de setembro a 7 de dezembro, reúne cem imagens premiadas na 60ª edição do concurso de fotografia de natureza mais prestigiado do mundo.
Mais do que a oportunidade de contemplar imagens extraordinárias, a realização da exposição no Brasil é um exercício de aproximar o público da ciência e despertar a consciência sobre a preservação ambiental e o impacto que a humanidade têm causado no meio ambiente. A fotografia tem um poder único de comunicar ideias complexas de forma direta e emocionante, e a mostra reforça o propósito do IQC de traduzir ciência em experiências acessíveis, capazes de provocar reflexão e inspirar ação.
Trazer uma exposição desse porte ao Brasil evidencia que ciência e arte podem caminhar juntas na construção de uma sociedade mais informada e crítica, aproximando diferentes públicos das questões que envolvem biodiversidade, conservação e responsabilidade coletiva.
A exposição reforça o compromisso do IQC com a educação científica e a democratização do acesso ao conhecimento. O objetivo é que cada visitante, qualquer que seja a sua idade, saia não apenas encantado com as imagens, mas também consciente da urgência em preservar a diversidade natural do planeta.
📍 Fotógrafo de Vida Selvagem do Ano
🗓️ De 2 de setembro a 7 de dezembro
📍 Museu Catavento – Av. Mercúrio, s/n, Palácio das Indústrias, Parque D. Pedro II, São Paulo
🎟️ R$ 18 (inteira). Grátis às terças, no 1º domingo do mês e na 2ª quarta do mês
Leia mais
20/04/2020 | Notícias
IQC lança série de lives “Diário da Peste” sobre pandemia de COVID-19
20/04/2020 | Notícias
Alertas do IQC a tratamentos não comprovados para a COVID-19 ganham destaque na mídia
20/04/2020 | Notícias
“Seminário Internacional do Instituto Questão de Ciência 10²³” celebrou o primeiro ano do IQC
02/05/2020 | Notícias